Jovens que fizeram alistamento militar devem consultar na internet sobre convocação

Jovens que fizeram alistamento militar devem consultar na internet sobre convocação

legenda: Seleção Geral acontece entre os dias 10 e 12 de agosto

Fonte da Foto: Divulgação

 

Jovens avareenses que completam ou completaram 18 anos em 2021 e que já fizeram o alistamento militar obrigatório estão sendo convocados para comparecer ao Tiro de Guerra para participar da Seleção Geral.

Para tanto, é preciso que os alistados consultem no site www.alistamento.eb.mil.br para ver se foram convocados. Ainda na internet constam também dia e horário de comparecimento, oportunidade em que os jovens deverão levar o CAM (Certificado de Alistamento Militar) e RG e outros documentos necessários.

Se for Arrimo de Família - levar Certidão de nascimentos dos filhos ou Certidão de óbito (pai ou mãe). Se tiver problemas de saúde - levar laudo médico atualizado com CID, carimbo médico e assinatura. Se morar em Zona Rural - levar comprovante de Residência atual no nome do cidadão ou no nome do pai ou da mãe. Se estiver matriculado em faculdade fora da cidade de Avaré - levar comprovante de matrícula.

A Seleção Geral acontece entre os dias 10 a 12 de Agosto de 2021. A Junta do Serviço Militar de Avaré informa que também presta atendimento presencial nesse caso até o dia 06 de agosto, para sabe sobre situação Militar. A JSM funciona na Casa do Cidadão, na Rua Bahia, 1580, das 8 às 12h e das 13 às 17h de segunda a sexta - feira.

“Não deixe de se apresentar! Sua presença é de suma importância pois, sem o Certificado de Dispensa ou Reservista, não é possível concluir a faculdade, não é possível tirar Título Eleitoral, não é possível participar ou assumir um Concurso Público e não é possível assumir um emprego, pois todas as empresas pedem esse documento”, destaca a JSM.

Compartilhar:
Veja Também