Jovens do CASA Cerqueira César visitam museu na capital paulista

Jovens do CASA Cerqueira César visitam museu na capital paulista

legenda: No local, adolescentes poderão conferir cada uma das quatro áreas temáticas do museu

Fonte da Foto: Assessoria CRN

Um grupo de jovens que cumprem medidas socioeducativas no centro da Fundação CASA João Paulo II, de Cerqueira César, visitarão nesta quarta-feira (11/01), às 14h, o acervo do Museu Catavento Cultural, situado na região central da capital paulista. 

Durante a visita, os jovens poderão conferir cada uma das quatro áreas temáticas do museu, que são divididas em Engenho (que aborda experimentos, ciência, mecânica, dentre outras invenções), Universo (que mostra aos visitantes o espaço, astros e o planeta Terra) e Vida (que aborda biologia, biodiversidade e evolução das espécies) e Sociedade (que trabalha com questões sobre o inter-relacionamento entre os humanos). 

Nesses ambientes, os adolescentes terão a oportunidade de interagirem com objetivos e obterem informações sobre as áreas temáticas. 

A visita também será acompanhada por educadores do Museu, que orientarão os adolescentes e esclarecerão as dúvidas. 

A iniciativa também faz parte da agenda de férias dos centros socioeducativos, que conta com uma rotina de atividades diferenciadas, realizadas com os jovens durante o recesso escolar do Ensino Formal. As férias vão até o começo do mês de fevereiro.

DA ASSESSORIA

Compartilhar:
Veja Também