Jovens da Fundação CASA de Iaras participam de agenda de férias escolares

Jovens da Fundação CASA de Iaras participam de agenda de férias escolares

legenda: Ações contaram com workshop com artista plástica e palestra sobre trabalho e as emoções com psicóloga

Fonte da Foto: Assessoria

Os jovens que cumprem medidas socioeducativas no CASA Três Rios (DRS) de Iaras, estão participando de uma série de atividades diferenciadas durante as férias do ensino formal, que vão até o dia 15 de fevereiro, seguindo o calendário das Escolas Estaduais.  

A primeira delas, realizada na última quinta-feira (21/12) foi um workshop com a artista plástica, Fernanda Helena Chieco. 

Em sua visita, Fernanda contou um pouco sobre sua história e apresentou aos adolescentes alguns de seus trabalhos, muitos deles expostos em museus e coleções localizadas no Brasil, Reino Unido e Noruega. 

Ela comentou ainda com os adolescentes a importância das artes no contexto das experiências culturais e promoveu uma oficina sobre desenho, onde cada um deles pôde expressar sua criatividade e talentos. 

Na sexta-feira (22/12), os jovens participaram de uma palestra com a psicóloga, escritora e especialista em neurociência, Fernanda Aoki. 

Formada pela Universidade de São Paulo, Fernanda tem sua trajetória focada em trabalhar o desenvolvimento do capital humano, ajudando as pessoas da lutarem contra seus gatilhos mentais que as impedem de desenvolver seu potencial. 

Em sua palestra, ela abordou o tema "Cuidando de Quem Cuida", que teve como ponto central a questão de como nós tratamos o nosso trabalho, a importância do que cada um faz e dos nossos sentimentos e emoções no trabalho, principalmente no âmbito socioeducativo, e na vida.

Compartilhar:
Veja Também