Jovens da Fundação CASA de Iaras e Cerqueira César participam do Agita Galera

Jovens da Fundação CASA de Iaras e Cerqueira César participam do Agita Galera

legenda: Com o tema Passos Verdes, Instituição participa entre os dias 23 e 27 de agosto da semana que promove atividades físicas

Fonte da Foto: Divulgação

Trezentas horas de atividade física, consecutiva ou acumulada, na semana ou ao menos 60 minutos por dia para o bem-estar e uma vida saudável. 

Na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de agosto, adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros masculinos e femininos de Iaras e Cerqueira César, participam dessa proposta do Agita Galera 2021, cujo tema desta 16ª edição é "Passos Verdes!".

O Agita Galera é um programa das secretarias de Estado da Educação e da Saúde, em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), que propõe a prática de atividades físicas como forma de garantir a qualidade de vida.

Na Fundação CASA, os profissionais de Educação Física dos centros realizam atividades físicas diferenciadas no período do evento, respeitando todos os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19. Funcionários da Instituição também são convidados a participar. É o segundo ano em que todos participam do Agita Galera no contexto da pandemia do novo coronavírus.

O tema deste ano tem como objetivo promover o crescimento e o desenvolvimento saudável e sustentável, utilizando a alimentação e a atividade física como um estilo de vida para crianças, adolescentes e sua comunidade, especialmente no período da pandemia e suas sequelas.

"A prática do esporte na Fundação CASA já é uma realidade e parte da execução da medida socioeducativa, mas, com o Agita Galera, incentivamos os profissionais a ir além e promover atividades esportivas diferenciadas e discutir a temática trazida pela iniciativa", explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Em 2020, a Fundação CASA registrou 2.686 participantes – 2.210 adolescentes e 476 servidores – que realizaram atividades físicas diferenciadas em 75 centros socioeducativos localizados na capital, interior e Litoral. No total, foram 206 práticas, como yoga,

condicionamento físico, futevôlei, jogos cooperativos, gincanas esportivas, dentre outras.

A organização geral do Agita Galera na Fundação CASA fica a cargo da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Instituição, que conta com o apoio das equipes das oito divisões regionais da Fundação em todo o Estado para operacionalizar internamente o evento.

Compartilhar:
Veja Também