Jovens da Fundação Casa de Cerqueira e Iaras participam de Festival de Dança

Jovens da Fundação Casa de Cerqueira e Iaras participam de Festival de Dança

legenda: Cerca de 180 adolescentes apresentam diversos estilos nesta terça-feira (25), às 10h, no Sesc Jundiaí

Fonte da Foto: Site Fundação Casa

Aproximadamente 180 adolescentes, que cumprem medida socioeducativa de internação em 15 centros socioeducativos da Fundação CASA em nove cidades do Estado de São Paulo, apresentam nesta terça-feira (25), às 10h, seus talentos no I Festival de Dança promovido pela Instituição.

Serão 21 apresentações de diversos estilos no Sesc Jundiaí, na cidade da Região Metropolitana de São Paulo: dança contemporânea, urbana, ritmo latino, funk, samba, pagode, fitdance, dentre outros. Os adolescentes participantes cumprem medida socioeducativa nos municípios de São Paulo, Mongaguá, Mogi Mirim, Cerqueira César, Iaras, Botucatu, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Lins.

Os jovens ensaiaram ao longo das últimas semanas as coreografias elaboradas pelos profissionais de Educação Física da Fundação CASA. Sete administrações localizadas da Instituição, responsáveis pela supervisão do funcionamento dos centros socioeducativos, estarão representadas no Festival.

As exibições envolvem músicas que marcaram época, como “Billy Jean”, de Michael Jackson nos anos 80, com passos de dança contemporânea urbana; “Dança da Vassoura”, sucesso dos anos 90 do Grupo Molejo, em um número de pagode; ou mesmo “Waka Waka” (“This time for Africa”), da cantora Shakira, canção tema da Copa do Mundo da África em 2010, numa coreografia contemporânea que traz elementos africanos.

“A dança comprovadamente proporciona bem-estar a quem pratica, ajuda a promover o autoconhecimento e melhora a saúde mental, sendo também um meio de os adolescentes em internação se expressarem”, afirma o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

A organização do I Festival de Dança da Fundação CASA é realizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Instituição, com o apoio do Sesc Jundiaí.

I Festival de Dança da Fundação CASA

  • Data: 25 de abril (terça), às 10h

  • Local: Sesc Jundiaí

  • Endereço: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico, Jundiaí/SP

Mais informações:

Denilson Araujo de Oliveira - (11) 9-7282-6691

Compartilhar:
Veja Também