Jovens da Fundação CASA de Cerqueira César realizam Tributo a Erasmo Carlos

Jovens da Fundação CASA de Cerqueira César realizam Tributo a Erasmo Carlos

legenda: Além de ensaiarem músicas do artista, adolescentes, alunos da oficina de violão do Projeto Guri, também aprenderam mais sobre o movimento da Jovem Guarda

Fonte da Foto: Assessoria Fundação Casa

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA João Paulo II (DRS), localizado em Cerqueira César e são alunos da oficina de violão ministrada pelo Projeto Guri – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura ¬– elaboraram, durante o primeiro ciclo de aulas de 2023, um Tributo ao cantor e compositor, Erasmo Carlos (1941-2022).

Nas aulas, além de ensaiarem as músicas do artista, popularmente conhecido como “Tremendão”, os jovens tiveram a oportunidade de aprenderem mais sobre o movimento da Jovem Guarda, conhecerem seus principais representantes e compreenderem a influência deles no cenário musical atual do Brasil e até do mundo.  

Para celebrar o encerramento do ciclo, os alunos se apresentaram para os demais jovens do centro e interpretaram canções que são os mais conhecidos sucessos de Erasmo, como: “O ritmo da chuva”, “Negro gato”, “Gostava tanto de você” e “Como é grande o meu amor por você”.  

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Camila Lajarin de Oliveira, a iniciativa foi uma expansão para os jovens. “Muitos nunca tinham ouvido falar da Jovem Guarda e nem imaginavam que as canções tinham todas um contexto. Foi muito gratificante ver que o horizonte musical deles foi ampliado”, concluiu.

Compartilhar:
Veja Também