Jovens da Fundação CASA de C. César participam de oficinas de bonecas e costura

Jovens da Fundação CASA de C. César participam de oficinas de bonecas e costura

legenda: Aulas têm como objetivo ampliar conhecimentos históricos, culturais e econômicos e fazem parte da agenda de férias do centro

Fonte da Foto: Assessoria

As adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA feminino Anita Garibaldi, localizado em Cerqueira César (DRS), participarão ao longo do mês de janeiro de oficinas de confecção de bonecas (03, 17 e 31/01) e de costura de tecidos africanos (10 e 24/01).

As aulas serão ministradas pela modelista, Ana Cristina Reis da Silva, que possuí um ateliê de costura em Avaré, onde confecciona roupas voltadas para o público afro. 

O objetivo da ação é ampliar os conhecimentos históricos, culturais e econômicos das adolescentes, apresentando as possibilidades que o artesanato e a costura podem proporcionar, como descoberta de uma nova profissão e até mesmo o ganho de recursos financeiros. 

De acordo com o coordenador pedagógico, Renato Perez Gomez, a atividade também faz parte da agenda de férias escolares do centro socioeducativo. "As oficinas possibilitam ampliar a criatividade e preenchem o período do recesso escolar", concluiu. 

Compartilhar:
Veja Também