Jovem da Zona Rural de Avaré passa em duas faculdades de medicina

Jovem da Zona Rural de Avaré passa em duas faculdades de medicina

legenda: Morador do bairro rural da Ponte Alta, Iago passou em duas faculdades de medicina e uma de direito

Fonte da Foto: Arquivo pessoal/O Victoriano

O jovem Iago Sabino Queiroz de Oliveira, de 21 anos, morador do bairro rural da Ponte Alta de Avaré, acaba de passar em três faculdades, duas de medicina (UNESP-Botucatu e UNIFESP-São Paulo) e direito (USP) para a alegria dos pais Antônio Queiroz de Oliveira e Jaqueline de Souza Sabino e dos irmãos Johnny Lucas e Emanuelle Sabino Queiroz.

Estudante de escola pública até o terceiro ano, Iago foi para o apoio em uma escola particular para ter o direito ao cursinho. "Estamos muito felizes, além das três faculdades mencionadas, Iago passou em várias outras", conta o pai Antônio.

Iago optou por cursar medicina na UNESP-Botucatu. "Até chegar no meu sonho, eu fui obtendo alguns resultados, dos quais tenho orgulho de compartilhar, pois me deram inspiração", diz Iago que no ano passado passou em agronomia, ciência da computação, direito em duas faculdades, enfermagem, engenharia aeronáutica, engenharia agronômica, engenharia mecânica, fisioterapia, medicina veterinária e odontologia.

Mas não é só o Iago que é o orgulho dos pais, pois seus irmãos não ficam atrás. Seu irmão Johnny Lucas passou em 5 faculdades e hoje cursa engenharia aeronáutica na USP de São Carlos e a irmã Emanuelle, aos 17 anos, passou em engenharia civil na Federal de Curitiba. Ela acaba de terminar o terceiro ano na ETEC Professor Fausto Mazzola, de Avaré - conforme nos mostra a foto de sua formatura.

Esta é a história inspiradora de Iago e também de seus irmãos, que só comprova que, mesmo sendo morador da Zona Rural e estudar em escola pública, quando se tem um objetivo de vida, todo esforço e dedicação valem a pena. 

Compartilhar:
Veja Também