Jornalista apresenta Literatura Cantada em Avaré

Jornalista apresenta Literatura Cantada em Avaré

legenda: Evento está marcado para o dia 3 de junho

Fonte da Foto: Google Imagens

Jornalista que se sente bem à vontade com a criação musical autoral, Nélson Itaberá Gonçalves lança no dia 3 de junho, às 20h30, no Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará nº 1507), seu projeto “Literatura Cantada”. A entrada é gratuita.

“Faremos, no palco, a conexão entre uma sala de leitura e um show musical”, diz ele. “É para ler, refletir, ouvir e cantar”. Sendo assim, a proposta de misturar crônicas e reportagens em seu “liquidificador criativo” terá desfecho ao vivo – e em clima teatral – durante uma hora e cinquenta minutos.

Aprovado no edital ProAC ICMS 2016 da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, o projeto resulta em apresentação com interpretações teatrais de trechos de crônica, contos, reportagens e dissertação elaborados pelo autor.

No palco, uma sala de leitura formará o ambiente adequado a diálogos que propõem a reflexão sobre o comportamento humano e a abordagem da linguística pesquisada por Itaberá.

No livro com CD, que ele aproveitará para apresentar, são 12 capítulos multigênero. Para cada capítulo o compositor produziu uma canção, também em diferentes estilos.

Nos capítulos de pesquisa, o autor traz entrevistas com sociólogos, estudiosos da linguística, psicólogos e outros especialistas, de acordo com o conteúdo de cada capítulo-canção.

Natural de Itaberá (SP), Nélson Gonçalves é autodidata em violão e cavaquinho, editor do Jornal da Cidade, com 25 anos de profissão, e jornalista da TV Câmara Bauru.

Itaberá já lançou três álbuns musicais – sendo “Pedra brilhante” (2012), “Linguagens” (2013) e “Lições de Vida” (2014) e é vencedor de três sambas enredos em concursos de desfile do Carnaval de Bauru pela Escola Acadêmicos do Cartola.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também