João Camarero e Aquiles Moraes se apresentam na Casa do Músico

João Camarero e Aquiles Moraes se apresentam na Casa do Músico

legenda: A Casa do Músico fica na Rodovia João Mellão, km 268

Fonte da Foto: Youtube

O violonista João Camarero está de volta a Casa do Músico de Avaré, desta vez acompanhado do trompetista Aquiles Moraes. O duo se apresentará no dia 24 de junho, a partir das 21h, numa formação pouco convencional, com um repertório onde, além de peças autorais, estão presentes arranjos originais para obras de compositores como César Guerra-Peixe, Moacir Santos, Dominguinhos, entre outros.

Celebra-se uma grande afinidade através dos fundamentos do choro, principal alicerce na formação musical dos dois. Há também uma busca por um novo tipo de repertório possibilitando interpretações de obras de autores não diretamente ligados à música brasileira, como Claude Debussy e Jean-Baptiste Arban.

João Camarero - Nascido em 1990 em Ribeirão Preto - SP, João Camarero se criou na cidade de Avaré - SP, onde iniciou seus estudos na música aos oito anos e no violão aos quinze anos de idade.

Apontado pela crítica como um dos principais nomes da nova geração do violão brasileiro, o jovem músico estudou no Conservatório de Tatuí (2008-2009) e na Escola Portátil de Música (2011-2012), onde hoje trabalha na segunda como professor e monitor. Como solista ou acompanhador, já atuou ao lado de grandes nomes da música em concertos e gravações, como Altamiro Carrilho, Leny Andrade, Yamandu Costa, Zélia Duncan, Danilo Caymmi, Agnaldo Rayol, Elton Medeiros, Cristina Buarque, Nailor Proveta, Mike Marshall, Ademilde Fonseca, Agnaldo Rayol, entre outros.

Vencedor do Prêmio MIMO Instrumental 2015 e do Concurso Novas – 3, se apresentou em diversos países como Japão (turnê em duo com João Lyra - 2015), França (Bando do Chorão - 2009), Alemanha (turnê com a Camerata Violões e Cia, do Conservatório de Tatuí – 2008), Itália (Choro Internacional de Torino – 2008) e EUA (The Mandolin Symposium, Universidade da Califórnia – 2012 e Jazz at the Plaza, Nova Iorque - 2013). Como compositor, tem parcerias com grandes nomes, como Paulo César Pinheiro e Cristovão Bastos. Já participou da gravação de mais de trinta discos, tocando ou exercendo a função de arranjador e diretor musical também. Na televisão, já gravou os programas de música ‘Ensaio’, de Fernando Faro na TV Cultura, ‘Sr. Brasil’, de Rolando Boldrin, ‘Instrumental SESC Brasil’. Atualmente trabalha ao lado de Leandro Braga, Leo Gandelman, Déo Rian, Regional Imperial, João Lyra, Cristovão Bastos, Henrique Cazes, Joel Nascimento e vem desenvolvendo seu primeiro trabalho solo.

Aquiles Moraes - Iniciou seus estudos em 1998 na banda Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense aos 8 anos de idade. É integrante do grupo Os Matutos, com o qual gravou um disco lançado em 2005 e tem realizado diversas apresentações.

Participou do documentário e do show homônimo Brasileirinho, ao lado de Zé da Velha e Silvério Pontes, Guinga, Joel Nascimento, Yamandu Costa dentre outros. É integrante da orquestra Furiosa Portátil, da Escola Portátil de Música, com a qual fez diversas apresentações desde 2005.

Gravou e se apresentou com diversos artistas como Mauricio Carrilho, Nailor Proveta, Maria Bethânia, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Zé Renato, Lisa Ono, Luciana Rabello, Cristovão Bastos, Bibi Ferreira, Ney Matogrosso, Monica Salmaso, Mario Adnet, Hamilton de Holanda, Wynton Marsalis entre outros.

Participou como professor de trompete do Festival Nacional de Choro de 2010 e das l, ll, lll, IV e V Semana Seu Geraldo de Musica na cidade de Leme-SP. Estudou na Escola Portátil e na Unirio (durante o bacharelado), com Nailson Simões. Participou em 2012 do encontro de trompetes da ITG (International Trumpet Guild), nos EUA. Atualmente com 26 anos, integra, além dos Matutos, vários grupos de música instrumental e se dedica a pesquisa do repertório brasileiro para trompete.

A Casa - O Centro Cultural Casa do Músico de Avaré tem ambientes bem distribuídos, é rústica, colorida, descontraída, tem vários ambientes externos, uma grande varanda com redes, piscina, quiosque bem equipado com forno e fogão a lenha e a gás, churrasqueira e cenários especiais.

Conta com uma boa gastronomia, um menu de bebidas de qualidade, wi-Fi gratuito, estacionamento próprio, preços justos e acessíveis a todos. E tudo isso num lugar muito charmoso e encantador, há 13 minutos de Avaré, totalmente asfaltado e sinalizado. 

Serviço:
Casa do Músico Avaré - Rodovia João Mellão, km 268
Dia 24 de junho, 21h
Abertura da Casa às 19h, com serviço de bar e cozinha

Compartilhar:
Veja Também