Jô Silvestre revoga obrigatoriedade do uso de máscara facial em Avaré

Jô Silvestre revoga obrigatoriedade do uso de máscara facial em Avaré

legenda: Decreto foi instituído em maio de 2020 quando o município ainda registrava os primeiros casos de covid

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa - site CPP

Assim como praticamente fez ao longo desses mais de dois anos de pandemia da Covid-19, o prefeito Jô Silvestre segue mais uma vez um decreto estadual e libera o uso de máscara facial em recintos fechados.

Em Avaré, foi o Decreto Municipal 5.825 de 8 de maio de 2020 que determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados, bem como fez outras restrições de prevenção e combate à pandemia. Agora, a revogação do decreto foi publicada no Semanário Oficial do Município, em sua edição impressa veiculada no sábado, 19, através do Decreto 6.730 de 18 de março de 2022.

O documento rege que o município adotará o disposto no Decreto Estadual 66.575, assinado pelo governador João Doria no dia 17, quinta-feira, o qual flexibilizou o uso de máscara em todos os ambientes com exceção do transporte público - e seus respectivos locais de acesso, como estações de Metrô - e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

Embora o uso de máscaras faciais esteja flexibilizado, ainda é grande o número de pessoas que insistem em usar a proteção em estabelecimentos comerciais como supermercados e lojas diversas. A obrigatoriedade continua para ônibus, metrô, trens e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque); hospitais, consultórios, unidades de saúde.

Já o uso optativo fica para escolas, escritórios, academias, shoppings, lojas.

 

Compartilhar:
Veja Também