Jô Silvestre recebe mais uma vez o Selo de Prefeito Empreendedor

Jô Silvestre recebe mais uma vez o Selo de Prefeito Empreendedor

legenda: O Chefe do Executivo avareense já havia recebido a honraria em 2019

Fonte da Foto: Arquivo Pessoal - Sandra Theodoro - Facebbok

Na última quinta-feira, 09, o prefeito Jô Silvestre (PSDB) esteve no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, participando da premiação da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor “Mário Covas”. Ele esteve acompanhado da secretária municipal de Indústria e Comércio, Sandra Theodoro, e do chefe de gabinete Marcelo Sanches (Zuza).

Reconhecer as lideranças máximas dos municípios que promovem o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo aos pequenos negócios locais é o principal objetivo da premiação, que está em sua 11ª edição.

Foram 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Sala do Empreendedor, além de uma nova categoria chamada de Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, que registrou seis projetos inscritos. No total, o prêmio contou com 231 municípios participantes, já que a categoria Governança Regional e Cooperação Municipal têm projetos que congregam mais de um município

Os prefeitos que apresentaram projetos consistentes, focados na melhoria do ambiente de negócios por meio de políticas públicas de base empreendedora, como é o caso do prefeito de Avaré, Jô Silvestre foram homenageados com o Selo Prefeito Empreendedor. Todo o processo de avaliação dos projetos tem sido conduzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), instituição especializada na formação de quadros públicos preparados para utilizar os recursos de modo eficiente e lidar com os problemas urgentes do Brasil.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece boas práticas dos líderes municipais de todo o país em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios. “A etapa estadual da 11ª edição registrou um aumento significativo no número de projetos inscritos em comparação com a edição anterior, o que mostra que as lideranças públicas do estado de São Paulo estão cada vez mais sensibilizadas em relação ao impacto de boas práticas de gestão pública na vida dos empreendedores”, destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

“É uma grande satisfação premiar os prefeitos e as prefeitas que têm trabalhado pelo empreendedorismo paulista. Com seus projetos e iniciativas focados no fortalecimento dos pequenos negócios e nas vocações locais, criaram a base de um círculo virtuoso que transforma, para melhor, a realidade de milhares de paulistas”, afirma Tirso Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

FONTE: ASSESSORIA SEBRAE

 

Compartilhar:
Veja Também