Jantar beneficente ao CVV acontecerá no dia 19
A Rede de Proteção a Vida realizará, no próximo dia 19, um jantar beneficente ao Centro de Valorização da Vida (CVV) de Avaré. O evento está marcado para acontecer no salão de festas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
No cardápio do jantar beneficente estão quatro tipos de massas, molhos, carne e sobremesa. Convites a R$ 40,00, com bebidas não inclusas.
Haverá também shows com Júlio César e Ricardo e Banda Cabaret. O salão da Apae fica na Avenida Donguinha Mercadante, 3511, no Jardim Paineiras.
Combate ao suicídio - A Rede de Proteção à Vida nada mais é do que um grupo de voluntários das mais variadas áreas de atuação, dispostos a lutar de todas as formas pela valorização da vida no combate aos índices de suicídio.
A ideia surgiu com a eficácia do Programa de Humanização da Empresa – PHE Bem-Estar, desenvolvido com extremo sucesso na empresa Caio Induscar há mais de 10 anos, na cidade de Botucatu.
Além da empresa, a Rede mantém uma parceria com o Centro de Valorização à Vida – CVV de Botucatu -e com o renomado médico José Manoel Bertolote. Aos poucos o grupo vai ganhando mais voluntários, mais força e mais vida.
Amparados pela RPV de Botucatu, um grupo de voluntários também vem se reunindo em Avaré para darem sequência ao projeto na cidade.
Total sigilo - O Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.
O CVV realiza mais de um milhão de atendimentos anuais por aproximadamente 2 mil voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal. Esses contatos são feitos pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.
É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.
Em Avaré, o CVV atende pelo telefone: 14 – 3733-2525, de segunda a segunda, das 19h às 23h.