Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos do IFSP

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos do IFSP

legenda: As inscrições podem ser realizadas até 24 de novembro; são 200 vagas em Avaré

Fonte da Foto: Internet

O prazo de inscrição no Processo Seletivo dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) foi prorrogado até 24 de novembro.

O IFSP oferece 200 vagas para cursos técnicos nos câmpus Avaré. Em todo o estado de São Paulo, são ofertadas 6.080 vagas em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2022. 

Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio ou que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Candidatos que já concluíram o Ensino Médio podem se inscrever nos cursos da modalidade concomitante/subsequente. São três as modalidades de ensino.

No curso Técnico integrado ao Ensino médio, o estudante cursa integralmente o Ensino Médio e técnico no IFSP. Na modalidade concomitante, o aluno cursa o ensino técnico no IFSP e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. A modalidade subsequente é destinada a estudantes que já concluíram o Ensino Médio e cursam apenas o Ensino técnico no IFSP.

Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade. Para realizar a inscrição, os interessados devem ler atentamente o Edital nº 400/2021, realizar o cadastro e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br. 

A taxa de inscrição é de R$ 60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino médio. 

Neste ano, devido a uma determinação judicial, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas. O processo seletivo abordará as disciplinas de Português e Matemática e será aplicado, de forma presencial, no dia 19 de dezembro, na mesma cidade, ou município da mesma região, da localização do câmpus escolhido pelo candidato no momento da inscrição. 

Em Avaré, as 200 vagas são para os cursos de: Técnico integrado ao Ensino Médio - Agroindústria (40 vagas - período integral) - Lazer (40 vagas - período integral) - Mecatrônica (40 vagas - período integral) e Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio - Eventos (40 vagas - período noturno) - Mecânica (40 vagas - período noturno).

Compartilhar:
Veja Também