Incêndio atinge área de vegetação no horto florestal de Avaré

Incêndio atinge área de vegetação no horto florestal de Avaré

legenda: Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido criminoso

Fonte da Foto: TV Tem

Um incêndio atingiu uma área de vegetação no horto florestal de Avaré, na sexta-feira (11). A suspeita é que tenha sido criminoso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queimada ocorreu em uma área de vegetação e, por causa do tempo seco, as chamas se espalharam rapidamente. Segundo testemunhas, em poucos minutos, boa parte da mata foi tomada pelo fogo.

Vinte e cinco pessoas, entre bombeiros, funcionários da prefeitura e da Sabesp, Defesa Civil e Instituto Florestal, trabalharam por quase três horas para conseguir controlar o incêndio.

A queimada começou por volta de 13h, mas, segundo os bombeiros, outros focos já tinham sido registrados no local no fim da tarde de sexta-feira (11), sendo rapidamente controlados.

Ainda segundo os bombeiros, as chamas queimaram uma área de aproximadamente 22 mil metros quadrados, o equivalente a dois campos e meio de futebol. O horto florestal, que fica no bairro Ipiranga, é de responsabilidade da Prefeitura de Avaré. O secretário municipal de Meio Ambiente, Judésio Borges, disse que a partir de agora, com apoio da Polícia Militar, a fiscalização dentro da mata vai ser intensificada dia e noite.

Ele falou também que a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso e que vai registrar um boletim de ocorrência. Ainda de acordo com o secretário, a área queimada não é de floresta nativa.

Conforme apurou a reportagem do O Victoriano, o Corpo de Bombeiros precisou voltar no sábado ao Horto para conter novos focos que foram registrados. Na madrugada deste domingo, ainda haviam focos de fogo na vegetação.

Com informações do G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também