Ilustradores avareenses prestam homenagens ao ator Paulo Gustavo

Ilustradores avareenses prestam homenagens ao ator Paulo Gustavo

legenda: Fernandes e Xavi postaram suas ilustrações em homenagem ao ator em suas páginas pessoais no Facebook

Fonte da Foto: Facebook

Dois dos mais premiados cartunistas, chargistas e ilustradores da atualidade no Brasil, Sebastião Xavier de Lima, o Xavi, e Luiz Carlos Fernandes, o Fernandes, prestaram suas homenagens ao ator Paulo Gustavo, falecido na noite de terça-feira, no Rio de Janeiro, vítima da Covid-19.

Com seus traços marcantes e nacionamente conhecidos, os grandes ilustradores da atualidade postaram suas homenagens em suas páginas pessoais no Facebook.

Fernandes é avareense e trabalha como ilustrador no Diário do Grande ABC. Tem 60 anos e iniciou sua carreira em 1979, aos 20, quando publicou seus primeiros traços no jornal O Estábulo, de Avaré.

Chegou no Grande ABC em 1982, quando veio para estudar na Capital – na Escola Panamericana. Trabalhou nas publicações Jornal do Planalto, Retrato do Brasil e Diadema Jornal. 

Natural de Rubiácea-SP, Xavi é formado pela Faculdade de Belas Artes. Reside em Avaré há muitos anos e já foi premiado em vários salões de humor, sendo o mais famoso o da cidade de Piracicaba. Foi um dos vencedores do Mapa Cultural Paulista.

PAULO GUSTAVO - O corpo do ator e humorista Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira (06/05) em uma cerimônia restrita à família e a amigos próximos.

A informação é da assessoria de imprensa do ator, que não divulgou o local, nem o horário para “evitar aglomerações neste período de pandemia”.

Paulo Gustavo morreu na terça-feira (4), aos 42 anos. Criador de Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema, ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Durante os mais de 50 dias de internação do ator, a família compartilhou o dia a dia do tratamento e fez pedidos de oração.

Compartilhar:
Veja Também