IFSP abre vagas para transferência e reopção entre cursos técnicos

IFSP abre vagas para transferência e reopção entre cursos técnicos

legenda: Todos os cursos são gratuitos; inscrições até 28 de janeiro de 2022

Fonte da Foto: Internet

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, até 28 de janeiro, para ingresso em cursos técnicos por meio de reopção, transferência interna, externa e reingresso para estudantes. São oferecidas 719 vagas distribuídas em 23 câmpus para estudantes de diversos cursos técnicos. 

O objetivo do Edital nº. 28/2022 é preencher vagas remanescentes para o primeiro semestre de 2022. Para a opção transferência externa, podem se candidatar estudantes matriculados em outra instituição de ensino no mesmo eixo tecnológico do curso que pretende ingressar no IFSP. As demais opções de ingresso são voltadas aos alunos do Instituto Federal. 

As 719 vagas estão distribuídas em 23 câmpus: Araraquara, Avaré, Boituva, Barretos, Caraguatatuba, Cubatão, Capivari, Catanduva, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Piracicaba, Registro, São João da Boa Vista, São Carlos, Salto, São Miguel Paulista, Sorocaba, São Roque, Suzano e Tupã.  

Os interessados podem se inscrever até 28 de janeiro por meio de formulário online que deve ser enviado por e-mail juntamente com os seguintes documentos previstos no edital: cópia de documento de identidade oficial com foto e número de CPF ou Cédula de Identidade para estrangeiro (RNE); histórico escolar do ensino médio ou declaração da escola onde estuda declarando que está cursando o terceiro ano do ensino médio; histórico escolar do curso técnico que cursa atualmente, grade ou matriz curricular do curso técnico que cursa atualmente; plano de ensino das disciplinas cursadas, contendo ementa, conteúdo programático, carga horária e bibliografia (esses documentos devem ter a chancela da instituição e/ou assinatura do funcionário responsável); cópia da portaria de autorização e/ou reconhecimento do curso técnico que o candidato cursa atualmente; atestado de matrícula.

É permitida apenas uma inscrição no processo seletivo. 

As inscrições são gratuitas. 

Em caso de dúvidas ou outras informações, enviar e-mail para estudeaqui@ifsp.edu.br

 Conheça todas as formas de ingresso e vagas oferecidas no Mapa de Oferta disponível no Edital n.º 28/2022 (https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2752-ifsp-lanca-edital-de-transferencia-para-vagas-em-cursos-tecnicos-integrados-concomitantes-e-subsequentes)

 

Compartilhar:
Veja Também