Idosa grita e afugenta ladrão que tentava entrar em residência no centro

Idosa grita e afugenta ladrão que tentava entrar em residência no centro

legenda: Polícia Militar conseguiu prender meliante autor de furtos e roubo em Avaré

Fonte da Foto: Setor de Comunicação Social do 53º BPM/I

Policiais Militares prenderam em flagrante no final da noite de segunda-feira, 20, um homem de 35 anos identificado como autor de furtos em residências e também de um roubo a farmácia ocorrido recentemente.

A equipe da PM recebeu informação de que uma pessoa estava pedindo socorro em uma casa localizada no centro da cidade, e no local os policiais se depararam com uma idosa de 82 anos. A vítima disse que um homem havia pulado o muro e entrado no quintal da casa, bem como quebrado o vidro da porta da cozinha com uma barra de ferro.

Ainda segundo a vítima, o meliante queria adentrar no imóvel e a todo momento gritava exigindo para que ela abrisse a porta, momento em que começou a pedir por socorro e diante disso o indivíduo se evadiu sem levar nada, porém, sua imagem foi registrada pelo sistema de segurança.

Os policiais constataram que, além da porta quebrada, havia uma janela modelo veneziana arrombada, com uma folha de metal retirada e a grade quebrada. Ainda no local, a equipe ouviu um barulho na esquina próxima e iniciou uma incursão a fim de localizar o autor.

O suspeito detido apresentava escoriações no rosto e estava de posse de um bicicleta e um violão, objetos que haviam sido furtados de outra residência que fica na mesma rua da casa da idosa. Nesse imóvel, os policiais constataram que a janela do quarto de um depósito foi quebrada, e no telhado foi localizado um saco plástico contendo ventilador, capacete ciclístico e vários calçados.

O criminoso foi reconhecido e ainda confessou ter sido autor do roubo a uma farmácia ocorrido no último dia 17. O homem estava de saída temporária de um presídio da cidade de Mongaguá, para onde deveria ter retornado no domingo. No Plantão Policial o homem foi autuado em flagrante delito por furto e permaneceu à disposição da justiça.

Compartilhar:
Veja Também