Hospital Amaral Carvalho aumenta o atendimento a pacientes da região de Avaré

Hospital Amaral Carvalho aumenta o atendimento a pacientes da região de Avaré

legenda: Número de procedimentos registrou aumento de 10% em um ano; instituição é referência em oncologia

Fonte da Foto: Assessoria

Primeira entidade do interior paulista especializada em câncer, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) é reconhecido pela prestação de serviços de saúde de qualidade a milhares de brasileiros. Balanço da instituição aponta que, dos quase 70 mil pacientes atendidos em 2018, cerca de mil são moradores da região de Avaré/SP.

Com média anual de 340 mil atendimentos, o HAC registrou aumento de 10% no número de procedimentos em moradores de Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara, Iaras, Manduri e Avaré, somente no último ano. "Ao todo, foram 23.518 cirurgias, quimioterapias e radioterapias, entre outros tipos de cuidados", destaca o diretor de Transparência e Imagem Institucional, Fernando Schwarz.

Ele explica que, para garantir a segurança e conforto dos usuários, o Amaral Carvalho mantém processo contínuo de melhorias que inclui investimentos em ampliações e novas unidades. Entre as conquistas de 2018 estão as inaugurações da Unidade de Atendimento à Mulher Marta Suplicy, dedicada às especialidades mastologia e ginecologia, e da Unidade de Atendimento Clínico Ambulatorial.

A pouco mais de 100 km de distância, os pacientes da região de Avaré também recebem assistência através das casas de apoio do hospital em Jaú. "Aqueles que precisam passar por sessões de quimio ou radioterapia podem ficar hospedados gratuitamente nas nossas unidades", afirma.

As ações assistenciais e projetos em prol do mais carentes são custeados pela instituição e com doações da sociedade. "Recebemos apoio de diferentes maneiras. O HAC é beneficiado por campanhas de arrecadação de produtos, iniciativas de voluntários, e contribuições financeiras através da nossa central de telemarketing, por exemplo. Cada pessoa ou empresa parceira tem papel fundamental na continuidade dos nossos serviços", comenta o diretor.  

Compartilhar:
Veja Também