Homem é preso por ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

legenda: Flagrante se deu na tarde desta quarta-feira

Fonte da Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quarta-feira, dia 16 de julho de 2025, a Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, prendeu em flagrante um homem de 34 anos, acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira, de 35 anos, e o atual companheiro dela, de 40 anos.

A ocorrência foi registrada após os policiais civis serem acionados pelas vítimas, que relataram terem sido abordadas pelo agressor na residência da mulher, no bairro Jardim Rino e Rino. Segundo os relatos, o autor, que portava uma faca, dirigiu ameaças graves aos dois, mesmo ciente da existência de medidas protetivas que lhe proibiam de se aproximar da ex-companheira.

Os policiais localizaram o indivíduo nas proximidades e o conduziram imediatamente ao Plantão Policial. A vítima afirmou que esta foi a segunda vez que sofreu ameaças do ex-companheiro, com quem tem três filhos menores. O atual namorado confirmou a versão dos fatos, e os policiais que atenderam a ocorrência testemunharam parte da ação.

O autor admitiu ter ido até a residência da vítima, alegando tratar de assuntos relacionados à filha, mas negou estar armado ou ter feito ameaças. Após análise dos elementos apresentados, o delegado de polícia de plantão entendeu estarem presentes os requisitos para a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e no artigo 147 do Código Penal.

A autoridade policial também representou pela prisão preventiva do acusado, considerando o risco à integridade física da vítima e o histórico de violência doméstica. Consta nos registros que, em ocorrência datada de maio deste ano, o indivíduo teria manifestado a intenção de matar a ex-companheira a vizinhos.

O indivíduo está à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia. Se a prisão preventiva for decretada, ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César. O caso segue sob investigação da DDM de Avaré.

Compartilhar:
Veja Também