Homem é detido por receptação ao tentar vender produto furtado em rede social

Homem é detido por receptação ao tentar vender produto furtado em rede social

legenda: Ocorrência foi registrada no final de semana em Avaré

Fonte da Foto: Setor de Comunicação Social do 53º BPM/I

Um rapaz de 23 anos de idade foi detido na manhã do último sábado, 26, pelo crime de receptação culposa ao tentar vender produto de furto em rede social.

De acordo com informações do setor de comunicação do 53º BPM/I, policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando foram informados de que um equipamento de som automotivo, que tinha sido furtado no dia 20 de fevereiro, estava sendo oferecido à venda em uma rede social.

A vítima do furto em questão, que solicitou intervenção da PM, localizou seus objetos na internet, os quais estavam sendo oferecidos pelo valor de R$ 800,00, e entrou em contato com o suposto vendedor.

Os policiais militares foram até o local e indagaram o responsável pelo anúncio sobre a origem do equipamento. O rapaz declarou ter postado em rede social uma motocicleta à venda, pelo valor de R$ 2 mil, sendo que um interessado no veículo ofertou o equipamento de som completo na troca e que ambos concordaram.

Diante da constatação, o rapaz acabou conduzido ao Plantão Policial onde foi elaborado boletim de ocorrência pelo crime de Receptação Culposa, e os objetos foram apreendidos e entregues ao seu legítimo proprietário.

VOCÊ SABIA?

Que adquirir algo que seja de origem criminosa, que a pessoa desconheça a procedência, é infração penal chamada RECEPTAÇÃO CULPOSA.

Desconfie de preços muito inferiores ao valor real dos produtos e fique atento a compras feitas de terceiros.

FONTE: Setor de Comunicação Social do 53º BPM/I

Compartilhar:
Veja Também