Homem ameaça ex-sogro em frente à delegacia e é preso em flagrante

Homem ameaça ex-sogro em frente à delegacia e é preso em flagrante

legenda: Ocorrências foi registrada na tarde de quarta-feira, em Itaí

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira, dia 22/3, em Itaí, após ter ameaçado o ex-sogro em frente à delegacia da cidade enquanto a ex-mulher registrava uma ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha.

A vítima de violência doméstica estava no local acompanhada do pai para noticiar que o ex-marido tinha ido à academia de musculação que ela frequenta para tentar, a todo custo, reatar o relacionamento. Nesse momento, o autuado apareceu visivelmente alterado, discutiu com o ex-sogro e o ameaçou.

Em razão da existência da medida que favorecia a vítima, entre elas a proibição do autor de se aproximar da mesma, policiais civis que acompanhavam a situação abordaram o acusado e efetuaram a prisão em flagrante, em tese pelo cometimento do artigo 24-A da Lei Maria da Penha.

O autuado foi removido para uma das celas da Central de Flagrantes e Atendimento de Ocorrências de Taquarituba, onde aguarda a realização da audiência de custódia. Se a prisão de liberdade for mantida pelo Judiciário, ele será encaminhado para o CDP de Cerqueira César.

HISTÓRICO DE PERSEGUIÇÃO

Em um boletim de ocorrência que registrou no último dia 14/3, a vítima declarou que passou a ser alvo constante de perseguição depois que terminou o casamento. O ex-marido ia a lugares que ela frequenta, como bares, restaurantes e academia, para forçá-la a reatar o relacionamento.

A vítima declarou que o autor chegou a dizer que tiraria a própria vida se não conseguisse atingir seu objetivo. A mulher disse também que o ex-marido estava muito agressivo e, dessa forma, pediu ajuda do genitor para ir até a delegacia e denunciá-lo.

Na ocasião ela foi orientada sobre as medidas protetivas de urgência e decidiu solicitá-las, uma vez que estava se sentido coagida e ameaçada pelo ex-companheiro.

Compartilhar:
Veja Também