Guerra Fria é tema de mostra no Museu Municipal

Guerra Fria é tema de mostra no Museu Municipal

legenda: Exposição poderá ser visitada até o fim de abril no CAIC

Fonte da Foto: Divulgação

Aberta oficialmente nesta segunda-feira, 18 de março, a exposição "Guerra Fria" no Museu Municipal Anita Ferreira De Maria, que fica no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC). No local, o público poderá ver cartazes, documentos, fotografias, revistas e peças curiosas sobre o período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a extinta União Soviética, no período de 1945 a 1991.

O acervo da mostra foi gentilmente disponibilizado à Secretaria da Cultura pelo colecionador Marcus Carmo, professor de História e estudioso do tema. No ano passado, ele já cooperou na realização de três exposições sobre a 2ª Guerra Mundial. "Desta vez apresento curiosidades sobre a guerra que é chamada de 'fria' porque não houve uma guerra direta entre as superpotências dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear", explica.

O evento poderá ser visitado pelo público em geral e por estudantes, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, até o fim de abril. "Somos gratos ao professor Marcus pelo valioso apoio. Lembro que o termo Guerra Fria foi usado pela primeira vez pelo escritor inglês George Orwell para se referir ao impasse nuclear entre as duas grandes potências da época, cada uma possuindo armas pelas quais milhões de pessoas poderiam ser eliminadas em poucos segundos", afirmou o professor Gesiel Theodoro Neto, diretor do Museu. Outras informações pelo telefone (14) 999040073.

Compartilhar:
Veja Também