Grupo Verdes do Bem realiza plantio de árvores nativas e frutíferas em Avaré

Grupo Verdes do Bem realiza plantio de árvores nativas e frutíferas em Avaré

legenda: As mudas são oriundas do viveiro da Colônia Espírita Fraternidade e fazem parte do Projeto Ecocidadania

Fonte da Foto: Wikimapia.org

O grupo de Voluntários Verdes do Bem realizou na manhã de quarta-feira, 24/03, o plantio de aproximadamente 100 mudas, dentre elas espécies da flora nativa, frutíferas e plantas exóticas em uma área verde localizado no Jardim Europa na cidade de Avaré.

Entre as espécies nativas e exóticas, foram plantadas mudas de Pau Brasil, que originou o nome do nosso País; e Saboneteira que é utilizada para fins medicinais e higienização, onde seu fruto esfregado em contato com água gera enorme espuma antisséptica.

Também foram plantadas várias espécies frutíferas nacionais, como Uvaia; Grumixam; Cerejeira; Pitanga; Araçá; Jabuticaba; Goiaba e outras.

As mudas são oriundas do viveiro da Colônia Espírita Fraternidade, e faz parte do Projeto Ecocidadania, um espaço para a sensibilização e conscientização da realidade socioambiental.

As mudas para arborização na Colônia, de várias espécies como Oiti, Flamboyant, Calistemon, Ypê e mais 30 variedades podem ser adquiridas pelo WhatsApp (14) 99868-2961. Conheça mais sobre o viveiro e espécies acessando o link: http://www.cefraternidade.org.br/viveiro-de-mudas-e-essencias-florestais/. A Colônia fica na Rua Professora Danúzia D Santi, 670 – Bairro Ipiranga. Contato pelo telefone (14) 3733-8777 ou(14) 99799-9100 (WhatsApp).

 

Compartilhar:
Veja Também