Grupo avareense fará leitura dramática de peça teatral no formato de live

Grupo avareense fará leitura dramática de peça teatral no formato de live

legenda: Peça O Auto da Barca do Inferno será exibida no dia 31 de outubro, pelo Facebook

Fonte da Foto: Divulgação

Neste contexto de pandemia e distanciamento social que estamos vivendo fica cada vez mais difícil ter acesso a experiências artísticas. Grupos de Teatro tiveram suas atividades encerradas e precisaram se reinventar para que os projetos pudessem continuar a serem desenvolvidos. Foi o que aconteceu ao Grupo Tomaládácá de Teatro, que desde 2003 trabalha no desenvolvimento de peças e formação de artistas em Avaré e região.

Nesse ano o grupo adaptou seu curso de Iniciação Teatral para o formato online e também os ensaios foram adaptados a plataformas de videoconferência. Consequentemente alguns projetos começaram a ser adaptados para que o público pudesse ter acesso a tudo isso. Em agosto o grupo apresentou uma Live de Curtas Teatrais na página do grupo no Facebook. Depois, em setembro, fez a leitura dramática da tragédia grega Medéia, de Eurípedes.

Para o mês de outubro o grupo prepara uma live de Halloween com a leitura dramática da peça clássica “O Auto da Barca do Inferno", do escritor português Gil Vicente.

Na peça Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente coloca vários personagens numa situação-limite. Todos estão mortos e chegam a um porto onde há duas embarcações: uma é chefiada pelo Anjo, que conduz ao paraíso; a outra, comandada pelo Diabo e seu Companheiro, vai para o inferno. Os personagens se apresentam diante do espectador como em um desfile, ao fim do qual cada um terá de enfrentar seu destino.

A live pode ser assistida acessando a página do grupo  no dia 31 de outubro às 20h: https://www.facebook.com/tomaladacadeteatro. Haverá um sorteio de camiseta.

Compartilhar:
Veja Também