Governador nega homenagem a pastor de Avaré no Metrô

Governador nega homenagem a pastor de Avaré no Metrô

legenda: Estação de metrô Vila Mariana

Fonte da Foto: Google Imagens

O governador Geraldo Alckmin anunciou ontem, 29, o seu veto à proposta de alterar o nome da estação de metrô Vila Mariana, da linha 1 (azul), na zona sul de São Paulo, para fazer homenagem ao pastor batista Enéas Tognini, nascido em Avaré no ano de 1914.

Os motivos da desaprovação foram publicadas na edição desta sexta-feira no "Diário Oficial do Estado". Alckmin ressaltou que a proposta parlamentar contraria a Constituição Estadual e que "a definição da nomenclatura de estações e de pátios de manutenção do metrô seguem conceitos e critérios que consideram referências urbanas preexistentes e a opinião pública".

O texto com o veto ressalta ainda que "a eventual alteração acarretaria em confusão aos usuários e custos ao Metrô, uma vez que seria necessária a substituição de toda a comunicação visual do sistema e da respectiva estação".

André Soares, deputado do DEM e autor do projeto, lembra que o avareense Enéas Tognini, morto no ano passado, merece a homenagem por ter sido "um dos grandes líderes do avivamento espiritual, nos anos 1960, que originou a Convenção Batista Nacional" e que o pastor "tem especial relação com a Vila Mariana”, pois a Igreja Batista do Povo, por ele fundada, fica na rua Domingos de Morais, uma das principais vias do bairro, perto da estação do metrô, inaugurada há 43 anos.

Compartilhar:
Veja Também