Gesiel Júnior lança hoje o seu primeiro livro de poesias

Gesiel Júnior lança hoje o seu primeiro livro de poesias

legenda: Subversos traz ilustrações da pintora Nilva Calixto

Foto Fonte: Arquivo

Conhecido na região pelo trabalho de pesquisa histórica, o jornalista e escritor Gesiel Júnior autografa neste sábado, 16, a sua primeira obra poética: “Subversos”. Publicação singela na avaliação do próprio autor, impressa em papel reciclado, a mesma será apresentada ao público hoje, a partir das 16h30, no Manacá café com flores, que fica na avenida Paulo Novaes, 1025, no centro.

Com selo da Editora Gril, a pequena coletânea de 48 páginas apresenta uma série de ilustrações feitas especialmente pela artista plástica e restauradora Nilva Calixto.

“Fico embevecido com a capacidade de concisão do Gesiel. A prosa dele é uma das mais elegantes que conheço. Isso já está dito e sabido. No entanto, a sua poesia é um verdadeiro trabalho de ourivesaria: nenhuma palavra sobra ou falta, e o sentimento, as imagens, enfim, o que foi proposto, tudo explode de cada poema na medida certa”, avalia o poeta Cláudio Cortez, primeiro a ler “Subversos”.

Grato pela parceria com Nilva Calixto, Gesiel revela ter sido por ela animado a fazer essa primeira incursão na poesia que ele define como um código sentimental. “Amo a micro-história, mas também ouso versificar”, observa.

Compartilhar:
Veja Também