Gesiel Júnior autografa livro sobre a devoção a São Benedito em Avaré

legenda: Gesiel autografa exemplar do seu novo livro para o cartunista Fernandes
Fonte da Foto: Fernando LopesEm cerimônia realizada na Sede João Paulo II, o salão paroquial da Igreja de São Benedito, deu-se na noite do último sábado, o lançamento do livro “Em louvor a São Benedito – 100 anos da devoção em Avaré”, obra escrita pelo cronista e pesquisador Gesiel Júnior. Mais de cem pessoas compareceram ao ato, que contou com a presença do arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo.
“A nossa Arquidiocese deve muito ao Gesiel, pois através de seus muitos livros ele vem resgatando e conservando a memória eclesial. Agradecemos por mais esta publicação, cuja leitura vai permitir que muitos conheçam e reconheçam a própria identidade religiosa e cultural”, declarou o arcebispo.
O pároco de São Benedito, padre Ademar Roma, agradeceu às famílias Barreira, Faria, Oliveira Antunes, Cruz Keller, Martins da Costa, Piedade Novaes e Novaes de Carvalho, pelo apoio financeiro que permitiu a edição do livro de 160 páginas ilustradas, impresso pela Editora Gril.
No evento o pesquisador autografou dezenas de exemplares da obra que narra a devoção a São Benedito na cidade, iniciada nos anos 1880 e concretizada em 1917, quando foi construída a antiga capela dedicada ao frade negro siciliano, que era cozinheiro.
“É uma alegria ver mais uma pesquisa valiosa convertida em livro por uma causa bendita: a da remodelação e do restauro da Igreja Matriz de São Benedito”, afirmou Gesiel, que autografou exemplares para diversas personalidades, como o advogado José Quartucci, o juiz acadêmico João Francisco Gabriel, o médico vereador Ernesto Albuquerque, o jornalista tenor Marcello Zanluchi, o dentista aposentado Lourenço Gomes Henriques e o premiado cartunista Luiz Carlos Fernandes, que na foto aparece ao lado do escritor.
Edição comemorativa do centenário do culto oficial a São Benedito em Avaré, o livro está à venda na Secretaria Paroquial de São Benedito. O exemplar custa R$ 30,00 e a renda obtida será revertida em favor das obras de reforma da igreja matriz.