Geladeiroteca será inaugurada no Poupatempo

Geladeiroteca será inaugurada no Poupatempo

legenda: O projeto é uma parceria entre a Biblioteca Municipal e a Secretaria da Cultura

Foto Fonte: Secretaria da Cultura

Nesta sexta-feira, 8, às 10h, será inaugurada maia uma Geladeiroteca, projeto da Secretaria Municipal da Cultura, dessa vez na unidade do Poupatempo de Avaré. Trata-se de uma geladeira reformada que possui diversos livros em seu interior, todos disponíveis ao público. O local onde o equipamento vai ser inserido é analisado e escolhido por funcionários da Cultura, que contam com a parceria da unidade do Poupatempo que nesse caso cedeu o espaço para a Geladeiroteca.

O projeto tem por objetivo facilitar e influenciar o acesso à leitura, tanto para o público jovem, quanto ao adulto. O conteúdo em livros é formado por obras que foram doadas ao acervo da Biblioteca Municipal.

“Além de tentar cativar o gosto pela leitura, a ação também beneficia àqueles que estão aguardando para serem atendidos no Poupatempo, ou seja, enquanto esperam podem ler um livro e se deliciar através da leitura”, destaca o secretário da Cultura, Diego Beraldo.

A primeira Geladeiroteca foi implantada no Centro de Saúde I da cidade, o Postão da Rua Acre, e a reposição dos livros é constante. De acordo com a Secretaria da Cultura, o programa não causa despesas aos cofres públicos, já que as carcaças da geladeira, tintas e customização foram arrecadas por meio de parcerias. 

Compartilhar:
Veja Também