Frio faz Casa de Passagem, antigo albergue, aumentar número de acolhidos

Frio faz Casa de Passagem, antigo albergue, aumentar número de acolhidos

legenda: Unidade social mudou endereço de atendimento e agora está localizada na Rua Minas Gerais

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Avaré tem registrado mínimas de 6º graus nos últimos dias e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) vem intensificando as ações junto as pessoas em situação de rua.

O órgão ressalta que o município conta com um serviço ininterrupto de acolhimento para pessoas em situação de rua, conhecido como Casa de Passagem (antigo Albergue Municipal).

Conforme explicou a Coordenadora da Proteção Social Especial Cristiane Grasselli, o serviço de acolhimento institucional é de aceitação voluntária e conta com o atendimento técnico realizado por assistente social, psicóloga diretamente ao acolhido.

Durante a permanência no espaço é ofertado pernoite, banho, roupas e calçados higienizados e alimentação (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia), bem como encaminhamentos para atendimento de saúde, atualização de documentação e direcionamento para cidade de origem.  A Casa de Passagem está atendendo em novo endereço, na Rua Minas Gerais nº 1133, centro, para acolher um número maior de pessoas. Anteriormente, no antigo endereço (Largo Santa Cruz), eram acolhidas 20 pessoas e agora passará a atender um número de 30 pessoas em situação de rua.

ABORDAGEM - Além da Casa de Passagem, Avaré conta com o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). O SEAS realiza o monitoramento de pessoas que ocupam ruas e espaços públicos para oferta de passagens, encaminhamento para demais serviços tais como unidades de saúde, plantão policial, documentação (Poupatempo) e Casa de Passagem.

Durante o inverno, há a intensificação do serviço buscando a saída das pessoas das ruas para pernoite na Casa de Passagem, sendo a aceitação ao serviço de caráter espontâneo por parte do usuário.

O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h aos sábados das 10h às 14h. O endereço é Rua Rio de Janeiro, nº 1032. A população pode colaborar, acionando as equipes caso flagre alguma pessoa em situação de rua, ligando para os telefones (14) 37326012, (14) 37325017 e (14) 982041266.

Da Assessoria

Compartilhar:
Veja Também