Fernandes e Gesiel autografam HQ de Djanira em Avaré

Fernandes e Gesiel autografam  HQ de Djanira em Avaré

legenda: Produzida a quatro mãos ao longo deste ano, a publicação relata a trajetória da célebre artista avareense

Fonte da Foto: Divulgação

Com ilustrações do premiado cartunista avareense Luiz Carlos Fernandes e roteiro assinado pelo escritor Gesiel Júnior, o livro da história em quadrinhos da pintora Djanira será autografado na tarde deste sábado, 17 de novembro. Os autores vão receber os amigos, a partir das 17h, no The Bulldog Pub, o mais novo ponto de encontro da cidade, que fica no Largo São Benedito, 80, atrás da igreja de São Benedito.

Produzida a quatro mãos ao longo deste ano, a publicação, patrocinada pela Secretaria de Estado da Cultura, relata a trajetória da célebre artista avareense, uma das mais importantes da história da arte no Brasil, cujas telas estão dispersas pelo mundo todo – inclusive na Pinacoteca do Vaticano e na sala de despachos do Palácio do Planalto. 

Gesiel, que é pesquisador e já havia publicado 3 livros sobre a vida da artista, se uniu ao artista gráfico Fernandes para produzir a primeira história em quadrinhos sobre a pintora modernista. 

Djanira, falecida em 1979, nasceu na Rua Piauí, no casarão da família Job, em 1914. Atualmente a cidade a homenageia no Memorial Djanira, que funciona na CAIC, ao lado do Museu Municipal.

Com 64 páginas ilustradas, o novo livro terá preço unitário de R$ 50,00. Informações e encomendas podem ser obtidas pelo telefone (14) 99664-7082.

Compartilhar:
Veja Também