Fazenda Eduvale sediará o 5° Desafio Brasil de Trekking

Fazenda Eduvale sediará o 5° Desafio Brasil de Trekking

legenda: Evento esportivo será realizado no final de semana de 27 e 28 de

Fonte da Foto: Divulgação

No fim de semana de 27 e 28 de novembro, a Fazenda Eduvale sediará o 5° Desafio Brasil de Trekking. Realizado em parceria entre as empresas Pró-Cuesta, Mochila BR, Enduro a Pé e Faculdade Eduvale, o evento marca a volta do trekking de regularidade para a região de Avaré.

O esporte ao ar livre praticado em grupos tem como objetivo completar uma trilha pré-determinada no tempo estipulado pela organização. Essa atividade física e aeróbica pode ser praticada como forma de lazer ou competição por qualquer pessoa a partir dos 12 anos, já que é uma atividade de baixo impacto. As equipesdevem ser compostas de 03 a 06 integrantes que caminharão por trilhas em meio à natureza.

Roupa de caminhada, tênis e garrafa de água são os itens individuais indicados. Postos de reabastecimento de água estarão disponíveis durante o percurso. Já as equipes devem possuir contador de passos, bússola, cronômetro e calculadora simples.

A edição 2021 acontecerá em duas etapas inéditas nas categorias trekkers, graduado e elite. A primeira etapa é noturna e exclusiva para os competidores graduado e elite. A largada será no sábado, 27, às 19h e terá um percurso de aproximadamente 6 km. A segunda etapa acontecerá na manhã de domingo, 28, com largada às 9h para todas as categorias e percurso de aproximadamente 8 km.

Praça de alimentação, música e serviços de saúde prestados por equipes multidisciplinares com nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e alunos da Faculdade Eduvale também integram a programação.

As informações completas estão disponíveis no site procuesta.com.br. O evento conta com o apoio das emissoras Do Vale TV, Jovem Pan Avaré, Eduvale FM e Rádio Avaré.

Localizada no Km 267 da Rodovia SP-255, a Fazenda Eduvale conta com infraestrutura para camping com banheiros gratuitos. Nas datas do evento, o local também disponibilizará apartamentos para os inscritos. As reservas podem ser feitas pelo telefone (14) 3733.8585.

Compartilhar:
Veja Também