Família convida para a missa de sétimo dia do professor Franzolin
Familiares, amigos e ex-alunos do professor José Leandro Franzolin, ex-diretor do Museu Histórico de Avaré, são esperados para participar da missa de sétimo dia de seu falecimento, marcada para a noite deste sábado, 11, às 19h30, na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Brabância.
Franzolin, de 89 anos, morreu no último dia 3. Itatinguense de nascimento, publicou o primeiro livro sobre a história da cidade, intitulado “Presépio da Serra”. Trabalhou na Estrada de Ferro Sorocabana até ingressar no magistério paulista. Enquanto lecionava foi diretor de redação do jornal “O Avaré” e depois colaborou com vários órgãos de imprensa. Ele era um dos mais antigos e respeitados educadores e pesquisadores da região. Em 1972, cooperou com a escritora Anita Ferreira De Maria na fundação do Museu Municipal, entidade que dirigiu por mais de 20 anos.
Professor muito querido, Franzolin foi casado em primeiras núpcias com Francisca Franzolin, a dona Chiquinha, com quem teve os filhos Neli, Bárbara, José Leandro, Maria José, Laura e Rosana. Da união com Ana Darc Dias Franzolin teve os filhos Flávio e Ana Laura.