Exposição no Museu lembra os 90 anos de Fernando Pimentel

Exposição no Museu lembra os 90 anos de Fernando Pimentel

legenda: Ex-prefeito recebe homenagem em mostra retrospectiva

Fonte da Foto: O Victoriano

“Fernando Cruz Pimentel: 90 anos”. Esse é o título da mostra que o Museu Municipal Anita Ferreira De Maria promove para homenagear a memória do ex-prefeito de Avaré que completaria seu 90º aniversário natalício nesta quarta-feira, 24 de maio.

Na exposição o público verá uma série de fotografias em que Pimentel aparece nas três gestões à frente da Prefeitura de Avaré entre as décadas de 1960 e 1990. “Doutor Fernando foi o homem que por mais tempo governou o município, 14 anos”, lembrou o pesquisador Gesiel Júnior, que cooperou na montagem da mostra que ficará aberta ao público até o próximo dia 10 de junho.

“Este avareense nascido em 1927 tem hoje – com muito mérito – a sua memória de homem público ilesa, apesar do generalizado descrédito que abate a classe política brasileira, nove décadas depois, na hora presente de 2017. Ele militou em épocas críticas trajando a armadura da dignidade, tendo exercido legitimamente o cargo de prefeito em três mandatos, em todos ungido pelo voto popular. E em todos sem manchas antiéticas ou mínimas rusgas”, escreveu Gesiel em artigo publicado hoje nas redes sociais.

O pesquisador informa que o Museu, com aprovação da Secretaria da Cultura, está prestando reverência à memória de Fernando Pimentel, pois foi ele quem, em 1972, ajudou na formação do acervo dessa unidade museológica.

Além de fotografias, os visitantes poderão ver objetos pessoais usados pelo político falecido em 2 de janeiro último, como par de óculos, pasta, agenda e a bengala usada nos últimos meses. Também um retrato a óleo e a efígie de Pimentel, obra do artista plástico Fausto Mazzola.

A mostra fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita. O Museu fica no bosque da CAIC.

Compartilhar:
Veja Também