Exposição de Rodin inaugura novo espaço cultural em Botucatu

Exposição de Rodin inaugura novo espaço cultural em Botucatu

legenda: Dez obras do escultor francês, um dos artistas mais influentes da história, ficarão em exposição na Pinacoteca ‘Fórum das Artes’ até o dia 15 de dezembro

Fonte da Foto: TV TEM/Reprodução

A população do Centro-Oeste Paulista tem até o dia 15 de dezembro a oportunidade de conhecer parte da obra de um dos artistas mais influentes do século 20. Uma exposição com peças do escultor francês Auguste Rodin marca a inauguração da pinacoteca “Fórum das Artes”, em Botucatu (SP).

O novo espaço cultural, montado em um casarão histórico no centro da cidade, receberá também, além das esculturas, registros e fotografias que contam a trajetória de Rodin. A abertura da exposição acontece neste sábado (3), às 11h.

Entre as esculturas mais famosas da exposição estão "O Homem Sobre a Coluna", "O Gênio do Repouso Eterno" e "A Musa de Whistler". No total, são dez esculturas do acervo da Pinacoteca do Estado que estarão expostas em Botucatu e poderão ser vistas de graça até o o dia 15 de dezembro.

egundo Cláudia Bassetto, diretora de Patrimônio da Pinacoteca, Botucatu é a segunda cidade que recebe as esculturas de Rodin – antes, apenas Campinas havia recebido este acervo.

Ela explica que o objetivo do novo espaço é trazer exposições de artistas renomados para que as pessoas da região tenham acesso à cultura sem precisar ir até os grandes centros.

Serviço
Exposição de Auguste Rodin

Onde: Pinacoteca “Fórum das Artes” de Botucatu (rua General Teles, 1040, Centro)
Quando: até o dia 15 de dezembro, de quarta a sexta-feira, das 8h30 às 17h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 17h
Quanto: entrada gratuita
Informações: (14) 3811-1481

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também