Exército realiza a descontaminação da Estação de Bombeiros de Itaí

Exército realiza a descontaminação da Estação de Bombeiros de Itaí

legenda: Ação vai ser realizada em outros quartéis da região, como Avaré, Piraju, Botucatu e Itatinga

Fonte da Foto: Divulgação

Um pelotão do 2º Grupamento de Artilharia de Campanha Leve do Exército Brasileiro esteve na segunda-feira (03/05) na Estação de Bombeiros de Itaí realizado a descontaminação do prédio, por intermédio da pulverização com hipoclorito de sódio.

A ação, que teve o objetivo de contribuir com a prevenção e combate a Covid-19, foi realizada em todos os ambientes do quartel, bem como no interior das viaturas.

Com macacões brancos, luvas e máscaras, o grupo utilizava espargidores e panos para lançar o produto e limpar os espaços. A atividade é parte do programa do Ministério da Saúde em conjunto com as Forças Armadas de apoio ao combate à COVID-19 por meio da descontaminação de áreas de grande circulação de pessoas, em particular locais públicos como escolas, hospitais e terminais rodoviários, e visa promover o bem-estar comum.

A redação do jornal A Comarca entrou em contato com o Sargento Alexandre Magno Monteiro, comandante da Estação, que informou que, além de Itaí, o pelotão do Exército iria realizar a descontaminação em todos os quartéis da região, como Avaré, Piraju, Botucatu e Itatinga.

Compartilhar:
Veja Também