Ex-presidiário volta para cadeia após tentativa de homicídio

Ex-presidiário volta para cadeia após tentativa de homicídio

legenda: O indiciado possui extensa folha de antecedentes criminais, com passagens por furto, tráfico de drogas, violência doméstica, desacato, ameaça

Fonte da Foto: Polícia Civil

IARAS

Menos de uma semana depois de tentar matar a golpes de faca um servidor público em Iaras, o desempregado T. D. S., de 34 anos, foi preso na tarde de quinta-feira, 24/4, durante operação deflagrada por policiais civis do município. O suspeito, que já cumpriu pena por outros crimes, foi localizado em uma residência situada na zona rural da cidade.

A prisão foi resultado de investigação que teve início logo após o fato, ocorrido em frente a um bar na praça central da cidade, no último dia 20. Segundo o boletim de ocorrência, a agressão teve como causa principal uma suposta acusação de furto feita pela vítima contra T. D. S., que não teria gostado e ido tirar satisfação.

Segundo testemunhas, em princípio houve uma briga rápida entre os dois, mas ameaças de morte foram feitas por T. A vítima então, acompanhada da esposa, deixou o local de carro, retornando com o veículo minutos depois. O agressor se aproximou do automóvel, abriu a porta com violência e passou a desferir golpes que atingiram a cabeça e peito da vítima.

Ainda segundo as pessoas que presenciaram o fato, T. só não consumou o homicídio porque foi contido pelo próprio filho, que o segurou pelas costas e impediu o prosseguimento das agressões. Desesperada, a esposa da vítima deu partida no veículo e foi até a Delegacia, junto com o marido. O agressor fugiu levando consigo a arma do crime. Apesar das diligências realizadas naquela mesma hora os policiais não conseguiram localizá-lo.

A vítima foi atendida por uma equipe médica e apesar dos ferimentos já está recuperada. 

FURTOS – Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teve sua casa furtada no final do ano passado. Na ocasião foram subtraídos uma televisão e dois botijões de gás. T. D. S. foi apontado pela vítima como autor do crime, em conjunto com outros dois indivíduos. 

Segundo a Delegacia de Iaras, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime de tentativa de homicídio. A notícia do furto também está sendo investigada. Novas diligências visam a localização e devolução dos bens ao legítimo proprietário.

T.D.S. foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Iaras mediante mandado expedido pela 1ª Vara do Foro da Comarca de Cerqueira César, cujo juiz titular, na representação da Delegacia, verificou “a existência do crime e indícios suficientes de autoria”.

O indiciado possui extensa folha de antecedentes criminais, com passagens por furto, tráfico de drogas, violência doméstica, desacato, ameaça, entre outros, tendo inclusive cumprido pena mediante decisão judicial.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, T. D. S. foi encaminhado para a Unidade de Transição de Presos de Piraju, onde permanecerá aguardando vaga no sistema penitenciário.

Compartilhar:
Veja Também