Eventos do Sesc de Artes transferidos para o Centro Cultural

Eventos do Sesc de Artes transferidos para o Centro Cultural

legenda: Mudança ocorrerá devido à instabilidade na temperatura

Fonte da Foto: Secretaria da Cultura

Nota do diretor de Eventos da Secretaria Municipal da Cultura, Diego Beraldo, informa o público avareense de que os eventos programados do Circuito Sesc de Artes, antes programados para o Largo São João, foram transferidos para o Centro Cultural Esther Pires Novaes.

“Devido ao tempo instável em nossa Avaré, os eventos artístico do Sesc vão acontecer a partir das quatro da tarde deste domingo, no Centro Cultural. Tudo é de graça. Prestigiem!”

PROGRAMAÇÃO

Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

MÚSICA

Mustache e Os Apaches (SP)

Os cinco músicos iniciaram sua trajetória pelas ruas de São Paulo com banjos, bandolins, percussão e washboard. Suas composições de folk e bluegrass apontam múltiplas influências, de arranjos do Leste Europeu à música nordestina e gaúcha. A banda exibe um quê de psicodelia com toques de vaudeville.

ARTES VISUAIS

Amuletos na Impressora 3D

Sítio do Astronauta (SP)

Nesta oficina, cada um constrói ou conserta seu próprio objeto, fazendo uso da criatividade e de habilidades para concretizar uma ideia. O público entra em contato com essa realidade e cria um amuleto em impressora 3D. Depois da impressão, trabalha a pintura e customização do objeto.

LITERATURA

Palavra + Imagem

Instituo Clio (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

CIRCO

O Homem Banda

Cia. Um Pé de Dois (RS)

O corpo do artista, revestido por uma parafernália musical, não só acompanha a música, mas a produz.

DANÇA

Suportar

Cia. Domínio Público (SP)

Dois bailarinos se empurram e puxam, se atacam e se esquivam, conduzem e se entregam, em um jogo que destaca a dependência dos corpos. Com trilha sonora original executada ao vivo por um contrabaixista, a apresentação conta com uma coreografia que vai do gesto mais simples às quedas mais arriscadas.

CINEMA

Cine Dance! (SP)

O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing.

Curta(s) Chaplin

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

TEATRO

De Tempo Somos

Grupo Galpão (MG)

O sarau celebra o encontro da música com o teatro, marca do grupo mineiro. Os atores cantam e executam ao vivo canções de espetáculos antigos e recentes, além de músicas inéditas. Excertos de textos de autores como Tchekhov e José Saramago pontuam a apresentação.

Compartilhar:
Veja Também