Evento Pedal Solidário em Avaré arrecada alimentos

Evento Pedal Solidário em Avaré arrecada alimentos

legenda: Passeio ciclístico solidário reuniu funcionários de presídios da região noroeste

Fonte da Foto: Divulgação

Por Marcus Liborio – CRN

Servidores que atuam em unidades prisionais da região noroeste do estado participaram de um passeio ciclístico solidário realizado no dia 29 de agosto, em Avaré. O 1º Sapedal arrecadou 78 litros de leite e 70 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados para entidades assistenciais da cidade.

A ação é uma iniciativa das penitenciárias I e II (Dr. Paulo Luciano de Campos e Nelson Marcondes do Amaral, respectivamente) e faz parte das comemorações de aniversário de ambos os estabelecimentos penais, celebrado no mesmo dia (29 de agosto).

A pedalada, que também marca o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), reuniu grande efetivo de funcionários que mantêm bom relacionamento com a bike.

Eles saíram da Penitenciária I e pedalaram até a unidade II, onde fizeram uma pausa para o café da manhã antes de retornarem ao ponto de partida. Os ciclistas ainda participaram de sorteio de brindes.

O evento, que respeitou todos os protocolos de prevenção de contágio da Covid-19, contou com apoio da Polícia Militar e Prefeitura de Avaré, que cedeu ambulância e sistema de som durante a pedalada.

MEIO AMBIENTE - A Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez a doação de 200 mudas de árvores nativas para o plantio e conscientização da prevenção e recuperação da natureza.

“É importante citar o empenho de todos os servidores envolvidos na organização do evento e aos funcionários participantes, que enriqueceram, de inúmeras formas, o passeio ciclístico”, destaca o diretor da Penitenciária I de Avaré, Antonio Rodrigues dos Santos Filho. 

Os alimentos arrecadados foram transformados em Kits e serão distribuídos na comunidade escolar da Barra Grande, no povoado e para as famílias da zona rural e casinhas da beira da linha, que tenham filhos matriculados na escola.

Compartilhar:
Veja Também