Espetáculo teatral ensina população de Avaré a usar energia de forma consciente

Espetáculo teatral ensina população de Avaré a usar energia de forma consciente

legenda: Por meio de Programa de Eficiência Energética, distribuidora também fará instalação de lâmpadas LED, mais econômicas e duráveis, em residências do município

Fonte da Foto: Internet

Os moradores de Avaré vão receber, de forma divertida, algumas dicas para o uso consciente da energia elétrica. Em 17 e 18 de janeiro, a CPFL Santa Cruz realizará na cidade a ação “CPFL na Praça”, com quatro apresentações de um espetáculo teatral que utiliza paródias, poesia e bom humor para ensinar ao público conceitos de educação ambiental, eficiência energética e segurança. O espetáculo é gratuito e aberto para toda a população.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, que atende 45 municípios nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Além das apresentações teatrais, a empresa também está promovendo iniciativas nas casas de moradores em situação de vulnerabilidade social. Nas residências, serão substituídas mais de 400 lâmpadas comuns por modelos de tecnologia LED, mais econômicos e duráveis. O objetivo é reduzir o consumo de energia dos clientes e ajudá-los a economizar na conta de luz.

“Ao levar informação e cultura para as comunidades da nossa área de atuação, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do consumo eficiente e seguro da energia elétrica. Todos ganham quando temos um esforço coletivo rumo à eficiência energética, seja por conta dos benefícios ambientais ou pela economia gerada para os clientes”, explica o presidente da CPFL Santa Cruz, Carlos Zamboni Neto.

Desde o início da ação, o CPFL na Praça já passou por outras sete cidades. Foram R$ 140 mil investidos pela empresa e 32 apresentações organizadas em Canitar, Guareí, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Sarutaiá, Taguaí e Taquarituba. Nos próximos meses, a caravana ainda segue para mais quatro municípios, com 16 exibições da peça. Ao todo, a companhia também vai investir R$ 1,2 milhão para a instalação de 12 mil lâmpadas LED e a implementação de 1,2 mil sistemas de aquecimento solar nos locais.

Com as melhorias, a distribuidora deve reduzir em mais de mil megawatts-hora (MWh) o volume de energia consumida anualmente nos municípios. Os recursos seriam suficientes para abastecer 427 residências no período de um ano. Também serão evitadas as emissões de 75,6 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio de 453 árvores.

SERVIÇO

CPFL na Praça em Avaré

Datas: 17 e 18 de janeiro

Horário: 10h e 14h

Local: Largo São João (Entre as ruas Rio de Janeiro e Alagoas - Centro)*

*Em caso de chuva as apresentações acontecerão no Centro Cultural Estér Pires Novaes, rua Ceará, 1507.

Companhia Azul Celeste

Ficha Técnica:

Texto: Linaldo Telles  /  Direção: Jorge Vermelho  /  Produção: Luciano Marcelo

Elenco: Geovanna Leite, Ícaro Negroni e Luiz Perez.

Compartilhar:
Veja Também