Espetáculo O Rei Leão é encenado por alunos da Escola Coronel João Cruz

Espetáculo O Rei Leão é encenado por alunos da Escola Coronel João Cruz

legenda: Peça nasceu dentro da chamada disciplina Eletiva Práticas Teatrais

Fonte da Foto: Arquivo PEI Cel João Cruz

Dentro da chamada disciplina Eletiva Práticas Teatrais, alunos do Programa de Ensino Integrado “PEI Escola Coronel João Cruz” encenaram uma adaptação do musical da Broadway, “O Rei Leão”. O espetáculo original é de autoria de Elton John, com letras de Tim Rice e músicas adicionais de Hans Zimmer, Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin e Julie Taymor.

No Brasil, foi adaptado por Gilberto Gil, como autor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani. Os alunos encenaram apenas uma parte do espetáculo, mas com a continuação da Eletiva no segundo semestre, haverá a parte 2 e com a próxima culminância ao final do ano de 2022, será apresentado na íntegra.

De acordo com o professor Flávio da Silva, responsável pela encenação, “com o surgimento do Inova Educação, implementado pela Secretaria de Estado da Educação em 2020, afim de tornar a proposta do Ensino Fundamental, anos finais, e o novo Ensino Médio mais interessante e atrativo para o estudante, foram criadas as disciplinas de Tecnologia e Inovação, Projeto de Vida e Eletivas”, disse.

Ele explica que a disciplina Eletiva acontece em parceria com a aula de Projeto de Vida, onde os estudantes escolhem atividades direcionadas, a carreira e metas de vida interligadas a área que eles têm mais afinidades, podendo então o professor elaborar sua Eletiva que mais se aproxima dessa expectativa do estudante.

FONTE: ASSESSORIA

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também