Escola e professora da DER-Avaré são destaques na Expo Movimento Inova

Escola e professora da DER-Avaré são destaques na Expo Movimento Inova

legenda: PEI de Taquarituba foi selecionada com projeto de Robótica

Fonte da Foto: Assessoria DER-Avaré

Nos dias 25 e 26 de maio aconteceu a 4ª edição da Expo Movimento Inova e a 3ª Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa. O evento contou com aproximadamente 20 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Quatro ônibus partiram para a Capital levando 160 participantes pertencentes a Diretoria Regional de Ensino (DER) de Avaré. No total foram representadas dez escolas do PEI (Programa de Ensino Integral) que foram inscritos nos Projetos de Robótica e Inovação realizados pelos estudantes e professores.

Dos 60 projetos selecionadas das escolas da rede pública estadual de ensino, o destaque foi a Equipe Robótica da Escola PEI José Penna, de Taquarituba, composta pelos Estudantes da 2ª série do E.M. São eles: Daniel Rodrigo da Silva, Lucas Rodrigues de Lima e Renan Victor Ribeiro Gea.

Os alunos, sob a orientação do Prof. Antônio Marcos Fernandes, representaram a Diretoria de Ensino de Avaré com o projeto desenvolvido nas Eletivas.

“Nossos estudantes fizeram a diferença e sua banca foi uma das mais movimentadas e visitadas do evento, tornando a competição ainda mais interessante e acirrada. Parabenizamos os discentes envolvidos e a equipe escolar pela dedicação e empenho”, destacou a dirigente da DER-Avaré, Lucimeire Gomes Mendonça.

Estudantes da DER-Avaré ao lado do Marcão da SEDUC-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Josi Bejega, Sthefanie Kalil e a Dirigente Regional de Ensino, Lucimeire Gomes Mendonça, ao lado da Coordenadora de Tecnologia e Inovação, Débora Garofalo.

Compartilhar:
Veja Também