Equipes de resgate de Avaré participaram de treinamento intensivo

Equipes de resgate de Avaré participaram de treinamento intensivo

legenda: Os treinamentos acontecem em um ambiente aberto, com profissionais da saúde que já receberam as vacinas contra o Coronavírus

Foto Fonte: Divulgação

Nos dias 25 e 26 de maio, todos os profissionais de resgate da CCR SPVias, que atendem em Avaré participaram do Treinamento Experiencial ao Ar Livre.

O treinamento foi realizado numa parceria entre as Concessionárias CCR SPVias, CCR ViaOeste e CCR RodoAnel. As atividades foram realizadas em uma área na Vila Don Patto, em São Roque, e teve apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

O coordenador de APH das concessionárias, Juliano Souza, explica que foram montadas bases de treinamento com atividades específicas, todas com foco no atendimento em situações de difícil atuação e muito próximas da realidade nos casos de acidentes que ocorrem em locais de acesso mais restrito, como queda em ribanceiras ou áreas de matas.

"Depois de passar por todas as bases, as equipes podem colocar em prática as técnicas e conhecimentos adquiridos, em uma simulação completa de resgate", comenta o coordenador de APH. A fase final do treinamento aconteceu em uma área de mata, com pontos de lama, áreas alagadas e grande dificuldade de locomoção para o transporte de vítimas.

Souza destaca que outro ponto positivo destes exercícios é a integração entre as equipes. "Profissionais motivados e cientes da importância do trabalho em conjunto produzem resultados muito mais eficazes e, no nosso caso, isso reflete consideravelmente na qualidade do atendimento prestado às vítimas de acidentes nas rodovias", enfatiza. Todo o treinamento seguiu protocolos internacionais de atendimento e utilizou dos recursos de ponta que as concessionárias têm disponíveis para resgate.

Vale destacar também que os treinamentos acontecem em um ambiente totalmente aberto, com profissionais da saúde que já receberam as vacinas contra o Coronavírus e seguindo todos os protocolos de higiene para evitar a propagação da Covid-19.

Compartilhar:
Veja Também