Encontro reúne praticantes de paramotor na represa

Encontro reúne praticantes de paramotor na represa

legenda: Novo esporte radical é também a nova atração turística em Avaré

Fonte da Foto: Amauri Aurani - Facebook

A cidade de Avaré está recebendo neste final de semana vários praticantes de uma modalidade esportiva radical que ainda não é muito popular na região: o paramotor.

Segundo o organizador desse encontro, Amauri Aurani, pilotos de cidades como Araras, Avaré, Botucatu, Lençóis Paulista, Ribeirão Claro, Taquarituba, Fartura e ainda de outros estados como Curitiba e Jacarezinho (PR) estão presentes na Represa Jurumirim desde quarta-feira, fazendo uso da pista que fica no Balneário Costa Azul.

Não se trata de uma competição, apenas um encontro que tem por finalidade divulgar a prática do paramotor em Avaré, um novo esporte que sem dúvida tem tudo para se tornar uma atração turística na área da represa, local para realização de eventos competitivos entre outros.

O QUE É O PARAMOTOR

O Paramotor também conhecido como Parafly é considerado uma adaptação do parapente. Os parapentes para voar necessitam uma velocidade de vento que supera os 20 km/h dependendo do tipo de vela, esta velocidade se consegue graças ao vento que se gera ao correr nas costas.

No paramotor essa velocidade de vento se gera graças a força que proporciona o motor que levam as costas no momento que se supera a velocidade necessária para se levantar. Enquanto que em um parapente se requer uma certa altura para poder voar, com o paramotor se pode levantar voo praticamente de qualquer lugar plano.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também