Encontro marca as comemorações do Dia Nacional do Fusca em Avaré

Encontro marca as comemorações do Dia Nacional do Fusca em Avaré

legenda: Grupo se reúne em ocasiões especiais para troca de ideias e experiências

Fonte da Foto: Divulgação

Um grupo de amigos se reuniu no Parque Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa) em Avaré no domingo (19), para comemorar o Dia Nacional do Fusca, celebrado oficialmente em 20 de janeiro. A data marca o início da produção nacional do carro popular da VW no país.

Os participantes fazem parte de um grupo no WhatsApp chamado de “De VW Por Aí”. De acordo com Ailton Camilo de Souza, trata-se de um grupo aberto, sem qualquer compromisso formal, “apenas o de curtir nossos VW Air Cooled (carros com motores refrigerados a ar). É um grupo para trocar ideias, experiências e quando o pessoal topa, nos encontramos também no mundo real”, disse.

HISTÓRIA DO FUSCA - O modelo foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos, perdendo esse recorde para o Gol, que foi por 27 anos.

Ele teve 3 milhões de unidades produzidas no Brasil, todas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A primeira produção dele foi de 1959 a 1986. A pedido do presidente da república da época, Itamar Franco, ele voltou a ser produzido em 1993, apenas com motor movido a etanol, e teve a produção interrompida novamente em 1996.

No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003, na fábrica de Puebla, no México. Apesar disso, duas releituras do veículo surgiram, o New Beetle, em 1998, e o Fusca, com o nome que tinha em cada mercado resgatado, em 2012.

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também