Encontro de Mães Especiais acontece nesta quinta-feira

Encontro de Mães Especiais acontece nesta quinta-feira

legenda: Evento terá lugar na Casa de Artes e Artesanato a partir das 15h

Foto Fonte: SEMADS

Nesta quinta-feira, 11, acontecerá o 15º Encontro de Mães Especiais, na Casa de Artes e Artesanato, a partir das 15h. O evento, que já tem um calendário mensal agendado, tem por objetivo oferecer um espaço de integração entre as mães propiciando apoio e compreensão com atividades diversas como dinâmicas, palestras informativas, oficinas e roda de conversas.

As “mães especiais” de crianças com deficiência, muitas vezes, com o excesso de cuidados exigidos pela criança, sofrem algumas consequências: a diminuição do tempo livre, sobrecarga financeira elevada, sentimentos de culpa e isolamento, são alguns dos fatores mais recorrentes.

Tentar compreender sentimentos e atitudes oriundas desta condição se torna um desafio, quando compartilhado. Enquanto se recebe um maior número de informações e as dúvidas são propriamente esclarecidas, o alívio torna-se suporte imediato para decidir com maior segurança os recursos e condutas para o bom desenvolvimento do filho e da família.

O encontro acontece mensalmente, sempre nas segundas e quintas-feiras. Em maio, excepcionalmente, em comemoração ao Dia das Mães, haverá um coffee break e sorteio de brindes com o apoio de várias empresas.

Próximos eventos, com entrada franca: 8 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro, 19 de outubro, 9 de novembro e 14 de dezembro. Estas datas estão sujeitas a alterações.

Informações pelo telefone (14) 3732.8844 ou através do E-mail: smdpd@avare.sp.gov.br

 

Compartilhar:
Veja Também