EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA ENTREGOU A MEDALHA MANECO DIONÍSIO

EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA ENTREGOU A MEDALHA MANECO DIONÍSIO

legenda: Instituída em 2003, a honraria completa duas décadas de existência e é tida como a mais importante homenagem do Poder Legislativo avareense

Fonte da Foto: Assessoria

A 11ª edição de outorga da Medalha do Mérito Legislativo “Maneco Dionísio” foi realizada na noite de quinta-feira, 23, na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré. Instituída em 2003, a honraria completa duas décadas de existência e é tida como a mais importante homenagem do Poder Legislativo avareense.

A medalha leva o nome de uma das figuras mais emblemáticas da história de Avaré, Manoel Marcelino de Souza Franco, o “Maneco Dionísio”, que foi educador, jornalista, pesquisador, memorialista e artífice da instalação do Município e da Câmara de Vereadores.

Treze personalidades foram indicadas e tiveram seus nomes aprovados em plenário para receberem a Medalha Maneco Dionísio: Claudio Mansur Salomão; Elizabeth Capecci Siqueira; Elza Castilho Albuquerque; Gerson de Souza; Hadel Aurani; João Antônio Guerra Júnior; José Luiz Soares de Noronha; Neusania Aparecida Nunes Martins; Rodivaldo Ripoli; Sebastião Francelino da Cruz; Silvana Mota.

Familiares, autoridades, amigos e público em geral prestigiaram a solenidade, que contou com a leitura da biografia de cada homenageado como forma de apresentar e justificar à sociedade as razões para que os indicados recebessem a Medalha Maneco Dionísio. (Conheça os homenageados na galeria abaixo)

FONTE: Assessoria de Imprensa

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também