Em nove meses, penitenciárias da região registraram 177 casos de Covid-19

Em nove meses, penitenciárias da região registraram 177 casos de Covid-19

legenda: Na Penitenciária I, três presos e 24 servidores testaram positivo para a enfermidade

Fonte da Foto: Internet

Um levantamento feito pelo G1 com base em dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) indica que em um período de nove meses as unidades prisionais da região de Itapetininga (SP) registraram 177 casos da Covid-19. Os registros estão atualizados até este domingo (14).

Apesar dos números, a Secretaria destaca que a situação foi controlada e apenas um preso segue em tratamento na própria unidade. Confira a situação da Covid-19 nos demais municípios da região de Itapetininga.

AVARÉ - Ao todo, o município teve 35 casos confirmados. De acordo com a SAP, o Centro de Ressocialização da Cidade não registrou mortes por Covid-19, apenas dois servidores testaram positivo para o coronavírus e já estão curados. O último caso foi em dezembro de 2020.

No entanto, na Penitenciária I, três presos e 24 servidores testaram positivo para a enfermidade. Um funcionário morreu e outros três seguem afastados para tratamento do vírus.

Na Penitenciária II, apenas seis funcionários testaram positivo para a Covid-19. Todos foram curados.

CERQUEIRA CÉSAR - O município, que possui uma Penitenciária e um Centro de Detenção Provisória (CDP). Na Penitenciária, 29 presos e 12 servidores testaram positivo para Covid-19, sendo que apenas um segue isolado. Todos os funcionários foram curados. O último caso confirmado foi em fevereiro de 2020.

No CDP de Cerqueira César, três presos e 13 funcionários testaram positivo para a enfermidade e estão todos curados, sendo que o último caso foi em janeiro.

BERNARDINO DE CAMPOS - O município registrou 22 casos de Covid-19. Na Penitenciária de Bernardino de Campos, dois presos e 20 servidores testaram positivo para a doença. Os detentos foram tratados na própria unidade e os três funcionários seguem afastados de suas atividades e os demais já se curaram.

ITAÍ - Em Itaí, na penitenciária da cidade, sete presos testaram positivo para a doença, sendo que deste total, houve um óbito. Além disso, 14 servidores testaram positivo e já estão todos curados. Total de 21 casos confirmados.

TAQUARITUBA - Em Taquarituba, na penitenciária da cidade, não houve presos com Covid-19. De acordo com a SAP, 15 servidores testaram positivo, sendo que todos estão curados. O último caso foi no começo de março.

FONTE: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também