Educadores de Paranapanema recebem treinamento de primeiros socorros

Educadores de Paranapanema recebem treinamento de primeiros socorros

legenda: Na próxima segunda-feira (14) serão retomadas as aulas presenciais no município de Paranapanema

Fonte da Foto: Assessoria - Natália Lemos

Durante os últimos dias, as equipes gestoras e profissionais da educação estão se preparando para a retomada segura dos alunos e professores em sala de aula.

Uma das iniciativas da secretaria de educação do município durante o período de preparação foi promover uma capacitação de primeiros socorros aos profissionais da área.

O treinamento foi promovido pelos brigadistas do SAMU e realizado no Centro Multicultural do município durante a última semana.

Durante o período de formação os profissionais aprenderam sobre primeiros socorros com a simulação de diversas situações possíveis como reanimação, convulsões, manobra para desengasgo, ferimentos entre outros procedimentos.

De acordo com a secretária de educação do município, Gabriele Feliciano, a capacitação é necessária para o aperfeiçoamento dos profissionais para lidar com situações de emergência “Essa formação oferece pra eles um preparo de como agir em situações que podem acontecer dentro de uma unidade escolar e também para que eles se sintam seguros para adotar alguns dos procedimentos quando for necessário”, disse a secretária.

Segundo o prefeito, Rodolfo Fanganiello, a importância dessa capacitação está diretamente ligada a condição de cuidar e educar, “As crianças muitas vezes não têm noção de alguns riscos que podem estar expostas e ter profissionais com esse olhar mais atento e preparado, com noções de primeiros socorros, com certeza fará diferença dentro das unidades escolares de Paranapanema, disse o prefeito.

Rodolfo ainda ressaltou que a iniciativa também tem como objetivo o cumprimento da Lei 13.722, conhecida como Lei Lucas que determina que profissionais da educação, professores e funcionários tenham capacitação de primeiros socorros, para aumentar a segurança de crianças e adolescentes no espaço escolar.

Assessoria de Imprensa: Natalia Lemos

Compartilhar:
Veja Também