Dirigentes de Avaré prestigiam mostra Djanira: a memória de seu povo

Dirigentes de Avaré prestigiam mostra Djanira: a memória de seu povo

legenda: Exposição em São Paulo resgata obra da importante pintora avareense que morreu há 40 anos

Fonte da Foto: Divulgação

Representando Avaré, o secretário Municipal da Cultura Diego Beraldo e o diretor do Memorial Djanira, Gesiel Theodoro Neto, visitaram na terça-feira, 23, a mostra "Djanira: a memória de seu povo", em cartaz no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Trata-se da primeira grande exposição dedicada à obra da pintora nascida em Avaré desde seu falecimento há 40 anos, que inclui telas de todos os períodos de produção da artista, dos anos 1940 ao final da década de 70.

"Em nome do povo de Avaré, terra natal da admirável Djanira, temos o prazer de expressar ao MASP a nossa gratidão pela excelência do trabalho produzido nessa mostra comemorativa. A vida e a obra da genial pintora avareense estão sendo vistas pelo público que assim pode reconhecer a rica contribuição que ela deu à cultura do Brasil nos seus traços coloridos", diz o ofício do prefeito Jô Silvestre entregue a Isabella Rjeille e Rodrigo Moura, responsáveis pela exposição.

Também prestigiaram a mostra o escritor Gesiel Júnior, biógrafo e autor de quatro livros sobre Djanira, a artista plástica Rosane Gauss e o servidor Oswaldo Moreira, da equipe do Museu Municipal "Anita Ferreira De Maria".

"Djanira: a memória de seu povo" pode ser visitada até 19 de maio e traz retratos e autorretratos, obras sobre festejos populares, trabalhadores, a religiosidade afro-brasileira e católica e os indígenas Canela do Maranhão, além de paisagens brasileiras. a Banda Marcial Municipal, que vai animar a festividade no encerramento.

Compartilhar:
Veja Também